Na passada Segunda-Feira, dia 10 de Janeiro, deslocámo-nos até à Universidade do Algarve.
Esta saída foi com o objectivo de uma conversa com os investigadores Jorge Palma e Miguel Correia. Desta conversa resultou uma ida à estação de investigação do CCMar no Ramalhete para vermos os trabalhos destes mesmos investigadores relativos aos cavalos-marinhosf em curso. Tivémos, então, a oportunidade de filmar os aquários onde são criados os cavalos-marinhos para as experiências. Estas experiências baseam-se em investigar um facto constatado há alguns anos: a diminuição da comunidade de cavalos-marinhos na Ria Formosa.
Depois desta visita ao centro de investigação, voltámos para a Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências e Tecnologias, onde tivémos uma sessão de esclarecimento com o investigador Jorge Palma, que, durante a conversa que também tivémos oportunidade de filmar, nos respondeu a algumas perguntas pertinentes.
Fig.1 - Cavalo-marinho em aquário isolado
De uma maneira geral, esta saída teve um carácter bastante positivo na medida em que recolhemos um grande volume de informação e tivémos o nosso primeiro contacto com o nosso principal objecto de trabalho a partir do qual vamos desenvolver o nosso projecto: os acavlos-marinhos. Daí esta saída ter tido um carácter tão importante, já que também era uma das grandes etapas que tinhamos planeado realizar ao longo do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário